logo
This is Photoshop's version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat
Latest Posts
+387648592568
info@GOtravel.com

SIGA-NOS:

[+351] 966 425 244

Top
 

Porto: uma cidade de mil e uma paixões

17 Out

Porto: uma cidade de mil e uma paixões

Dizem que é a pronúncia do Norte: forte, acolhedora e alegre, o falar das gentes faz-nos logo sentir em casa, como se estivessem desde sempre à nossa espera. Há no Porto uma vida e emoção contagiantes, que explicam talvez porque é que a segunda maior cidade do nosso país é, também, a única Invicta em Portugal.

Composta por um património arquitetónico único, que enche o olhar, o Porto, cidade de gentes valorozas e alegres, não podia deixar de ser, também, uma cidade de grandes paixões. Uma delas é a sua gastronomia, de sabores intensos e únicos. O prato típico por excelência são as Tripas à moda do Porto, prato histórico e que remonta à altura dos descobrimentos portugueses, e que pode ser encontrado em muitos dos restaurantes da cidade. O Bacalhau à Gomes de Sá é outro prato emblemático da cidade do Porto, muito apreciado pelo seu sabor e requinte. O Caldo Verde também é um sopa típica, originária e emblemática do Porto e da região Norte de Portugal. A francesinha é, da culinária recente, o prato mais famoso, e consiste numa sanduíche recheada com várias carnes (normalmente carne de vaca, linguiça, salsicha fresca e fiambre) e coberta com queijo e um molho especial (molho de francesinha).

E para acompanhar a sua gastronomia sem igual, o Porto só podia ser exímio nesse néctar da vida que é o vinho: o mais famoso é o vinho do Porto, produzido na região vitivinícola do Alto Douro (a mais antiga região demarcada do mundo). Exportado internacionalmente a partir das caves que se situam na margem esquerda do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, o vinho do Porto é uma das bebidas mais famosas do mundo, pela qual os ingleses são os seus mais famosos fãs. É também no Porto que se situa a sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, outro tipo de vinho, para além do vinho do Douro, que costuma acompanhar vários tipos de pratos da gastronomia portuense.

O expoente máximo da vida e animação do Porto acontece na festa do S. João, em junho, altura em que a cidade celebra aquele santo popular com música pelas ruas, lançando balões ao ar e terminando uma noite que se arrasta pela madrugada com fogo de artifício sob a ponte D. Luís I.

Apesar de ser famosa pelo seu Centro Histórico, há também no Porto praias que nos apaixonam, lugares sem igual como não encontramos no resto do país: a Praia de Leça da Palmeira, também conhecida como a Praia da Meia Laranja, onde encontramos uma piscina natural; a Praia de Matosinhos, com um areal extenso e amplo, onde descobrimos vários estabelecimentos de restauração; a Praia do Senhor da Pedra, com uma magnífica capela no areal, que parece querer mergulhar no Oceano, entre outras.

É por estes caminhos, e muitos mais, que nos leva a Travel Corner, especialista na arte de viajar. E é por isso que vale a pena contar com este parceiro nas suas viagens.

The Travel Corner

Sorry, the comment form is closed at this time.